quinta-feira, 25 de junho de 2020

Câmara vota prorrogação da entrega da Comenda Dom Jaime; assista

25/06/2020_

A Câmara de Maringá vota, na sessão desta quinta (25), cinco projetos de lei, um projeto de resolução e 11 requerimentos. A sessão tem início às 9h30, com transmissão ao vivo pela tv a cabo e pelo YouTube (abaixo). 


Aprovado em primeira discussão na sessão de terça (23), o projeto de resolução trata da Comenda Dom Jaime Luiz Coelho, que em 2020, por conta da pandemia, poderá ser entregue até o fim do ano. O projeto é de autoria do vereador Mário Hossokawa (PP), presidente da Câmara.


Pela lei, a entrega teria de ocorrer no mês de agosto. "Diante da pandemia, deixamos aberta a data para ser entregue até 31 de dezembro", explica Hossokawa. O homenageado deste ano é o professor Wilson de Matos Silva, reitor da Unicesumar.

Instituída pela Câmara em 2014, a comenda é a maior honraria concedida pelo município de Maringá. A homenagem pode ser concedida a personalidades maringaenses que se destacaram nas áreas social, educacional e de direitos humanos.

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

Dom Jaime

Uma das principais personalidades da história de Maringá, dom Jaime Luiz Coelho foi o primeiro bispo e arcebispo da arquidiocese, foi idealizador e responsável pela construção do monumento símbolo da cidade, a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória. Fundou e dirigiu a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas, que originou a Universidade Estadual de Maringá (UEM).




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário