sexta-feira, 19 de junho de 2020

Câmara de Maringá aprova crédito da Noroeste Garantias a empresas

19/06/2020_

Com CMM – A Câmara Municipal aprovou na sessão desta quinta (18), por unanimidade, projeto de lei do Executivo autorizando o município a oferecer garantia dos avais concedidos às empresas maringaenses pela Noroeste Garantias (Sociedade de Garantia de Crédito do Noroeste do Paraná). O projeto volta à pauta na terça (23), em segunda discussão.

Vereador Alex Chaves, Maringá. Café com Jornalista
Projeto do Executivo foi defendido pelo líder do prefeito, Alex Chaves (MDB) – Foto: CMM
A intenção do Executivo é disponibilizar R$ 1 milhão, respaldados pela lei 10.905/2019 (LOA/2020) e destinados aos programas de incentivo definidos na lei 9.279/2012 e em seu termo de parceria. O valor deverá ser mantido em conta-corrente específica, de titularidade do município e de natureza contábil, com fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).


Outras pautas

Em segunda discussão, foi aprovado, com 12 votos favoráveis, projeto de lei dos vereadores Mário Hossokawa (PP), Sidnei Telles (Avante) e William Gentil (PSB) que restringe o consumo de bebidas alcoólicas em ruas, avenidas e outros logradouros públicos. Como houve emendas, haverá terceira discussão. Veja aqui os detalhes do projeto.

Também foi destaque a aprovação do requerimento do vereador Chico Caiana (PTB), pedindo esclarecimentos ao Executivo sobre os peixes retirados do Parque do Ingá, nos últimos dias. Ele pergunta se não haveria outra opção de manejo dos peixes do lago; se somente a eutanásia seria a opção correta. 


A morte dos peixes causou indignação da população, motivando o requerimento. Caiana quer saber se existiria risco de contaminação para outro ambiente caso os peixes fossem introduzidos em outro lago ou rio e se haveria a opção de descontaminação dos peixes do lago.

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista