terça-feira, 23 de junho de 2020

Cafeinado: Maringá bate recorde de novos casos de covid-19 em 24h; PR chega a 487 mortes

23/06/2020_

Maringá registrou 65 novos casos confirmados da covid-19 em 24 horas. O número divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, no boletim desta terça (23), representa um recorde de contágios pelo novo coronavírus num único dia na cidade.

Alerta coronavírus (covid-19). Café com Jornalista

Com os novos casos, Maringá chegou a 1.219 pessoas infectadas, sendo que 13 vieram a óbito. Atualmente, há 29 pacientes internados com a covid-19, nove deles em UTI e 20 em enfermaria. São ainda 27 pacientes com suspeita de covid-19, 21 em enfermaria e seis em UTI. 

Preocupante

Além do número de casos, também cresceu a taxa de ocupação de UTI destinada exclusivamente à covid-19, com atuais 37,8%. Maringá permanece no nível laranja, de risco alto de contágio. Veja os detalhes no boletim desta terça.

Boletim da covid-19 em Maringá. Café com Jornalista

Isolamento

Segundo a administração municipal, as medidas adotadas em razão da pandemia levam em conta diversos parâmetros, entre eles a taxa de isolamento social. Essa taxa está em 35% em Maringá, enquanto o aceitável seria de pelo menos 50% e o ideal acima de 60%. Dessa forma, fica difícil conter o avanço do vírus.

Decreto

Nesta terça (23), a Prefeitura de Maringá prorrogou por sete dias o fechamento dos bares e outras medidas restritivas adotadas na semana passada. Leia mais aqui

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista


Paraná

No informe epidemiológico desta terça, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou 725 novos casos da covid-19 e mais 27 óbitos. O Paraná chega a 15.673 casos e 487 mortos em decorrência da doença. Dos 399 municípios do Estado, 332 já registraram ao menos um caso confirmado de contágio pelo novo coronavírus. Veja mais aqui

Mortes

Todos os 27 pacientes que faleceram estavam internados, sinal de que ainda não faltam leitos hospitalares no Paraná para atender os doentes de covid-19. Entre os mortos, são dez mulheres e 17 homens, com idades que variam de 39 a 90 anos. Os óbitos registrados no boletim desta terça ocorreram entre os dias 16 e 23 de junho.

Charge

Charge do Queiroz. Café com Jornalista
Amigo do presidente Jair Bolsonaro, Queiroz domina o noticiário, e as charges e memes também

Eleições 2020

O Senado aprovou nesta terça (23), em dois turnos, Prosposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera as dastas das Eleições 2020 para 15 e 29 de novembro (onde há segundo turno). A PEC com a alteração do calendário eleitoral segue, agora, para a Câmara dos Deputados.

Regina Duarte

A ex-atriz global responderá na Justiça por apologia à ditadura. Segundo matéria da Carta Capital, Regina Duarte foi processada por Lygia Jobim, filha do ex-embaixador José Jobim, que foi morto durante a ditadura militar. O processo de baseou nas falas da ex-secretária em entrevista à CNN Brasil, quando a atriz ainda era secretária de Cultura do governo Bolsonaro.

Rigon

O Portal do Rigon, um dos mais lidos do Paraná, está com uma novidade. Na coluna lateral, o jornalista incluiu a seção "Tem Mais", com alguns destaques de sites e blogs de Maringá. A entrevista do Café com o ex-secretário Eudes Januário, que venceu a covid-19 após 50 dias na UTI, foi destaque por lá.




>>> Saiba mais sobre o colunista
>>> Veja os destaques dos demais colunistas


>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário