sábado, 20 de junho de 2020

Tragédia para calar a "gripezinha": Brasil supera marca de 50 mil mortes pela covid-19

20/06/2020_

Apenas três meses e quatro dias após a primeira morte pela covid-19, o Brasil superou neste sábado (20) as 50 mil mortes pela doença respiratória causada pelo novo coronavírus. Uma triste marca – alcançada até então apenas pelos Estados Unidos – para calar a boca de lideranças irresponsáveis que trataram a covid-19 como uma mera "gripezinha".

Covid-19 não é gripezinha. Café com Jornalista

Com mais de 1 milhão de pessoas infectadas desde o início da pandemia, a covid-19 já tirou a vida de 50.058 pessoas no Brasil, com 964 mortes e 30.972 novos casos apenas nas últimas 24 horas. O número de mortes pela doença no país, em menos de cem dias, equivale à metade da população de Sarandi, na região metropolitana de Maringá.

 SP vai produzir vacina contra o novo coronavírus, anuncia Doria 

Os dados, aferidos até as 20 horas deste sábado, são do consórcio jornalístico integrado por Folha, G1, O Globo, Extra, Estadão e UOL, com base em dados das secretarias de Saúde estaduais.

Café utiliza dados do consórcio desde que o governo federal tentou restringir o acesso aos dados das mortes e total de casos na pandemia. Essa postura foi considerada como abuso de autoridade pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil teve 1.022 novas mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 49.976 falecimentos. Com a criação do consórcio, o ministério parou de atrasar a divulgação dos boletins. 




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário