segunda-feira, 29 de junho de 2020

ANS torna obrigatória cobertura de teste da covid-19 por planos de saúde

29/06/2020_

Vitor Abdala, Agência Brasil – A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu incluir os testes para confirmação de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) no rol de procedimentos obrigatórios a serem atendidos por planos de saúde. A Resolução Normativa 458/2020, que inclui os exames laboratoriais, foi publicada nesta segunda (29) no Diário Oficial da União.

Teste de covid-19. Café com Jornalista
Teste obrigatório inclui casos de sintomas de gripe com quadro respiratório agudo
As pesquisas de anticorpos IgA, IgC ou IgM serão obrigatórias para os planos de saúde nas segmentações ambulatorial, hospitalar (com ou sem obstetrícia) e referência, nos casos em que o paciente apresente ou tenha apresentado alguns quadros clínicos.


Entre esses quadros clínicos estão gripe com quadro respiratório agudo, com febre, tosse, dor de garanta, coriza ou dificuldade respiratória; e síndrome respiratória aguda grave, em que há dificuldade para respirar, pressão persistente no tórax, saturação de oxigênio menor que 95% em ar ambiente ou coloração azulada nos lábios e rosto.

A inclusão dos exames no rol de procedimentos obrigatórios foi tomada em reunião colegiada da ANS na semana passada, em cumprimento a uma decisão judicial. Muitos planos de saúde vinham se recusando a fazer o exame, e clientes com sintomas de covid-19 tinham de pagar do próprio bolso ou contar com o Sistema Único de Saúde (SUS) para saber se haviam ou não contrarído o coronavírus.

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista


 Covid-19: Roraty repassa equipamentos à Santa Casa de Maringá
 Câmara vota prorrogação da entrega da Comenda Dom Jaime



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário