quinta-feira, 18 de junho de 2020

Parece roteiro de cinema: Anjo prende Queiroz na casa do advogado de Bolsonaro em... Atibaia!

18/06/2020_

Um premiado roteirista de ficção não teria feito melhor: Operação Anjo prende Fabrício Queiroz na casa do advogado do presidente Jair Bolsonaro em... Atibaia! A operação, ocorrida no início da manhã desta quinta (18), é o assunto do dia na imprensa e nas redes sociais.

Prisão de Queiroz. Café com Jornalista
Momento em que Queiroz recebeu a "visita" matutina dos policiais – Foto: Reprodução
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro e cumprido pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil de São Paulo. A Operação Anjo foi coordenada pelo Ministério Público do RJ, que indicou o paradeiro de Queiroz aos policiais.


Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) e amigo de longa data do presidente Bolsonaro, Fabrício Queiroz foi encontrado num imóvel do advogado Frederick Wassef, que representa o presidente e o senador. A curiosidade é que também fica em Atibaia o famoso sítio que resultou em condenação ao ex-presidente Lula (PT).

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

Prisão

Segundo apurou a Folha de S.Paulo, a prisão preventiva ocorreu por conta da suspeita de que o ex-assessor vinha interferindo nas investigações. Queiroz é investigado por participação em suposto esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. 

"Rachadinha é quando funcionários são coagidos a devolver parte de seus salários. O filho de Bolsonaro foi deputado estadual de fevereiro de 2003 a janeiro de 2019", diz trecho da reportagem da Folha.
À Globo News, o delegado Nico Gonçalves, chefe do Dope, disse que Queiroz estaria na casa do advogado há cerca de um ano. Em 5 de outubro de 2019, ao ser questionado no Palácio do Alvorada sobre onde estaria Queiroz, Bolsonaro respondeu: "Tá lá com a sua mãe".


Pelo Twitter, Flávio Bolsonaro disse que encara a prisão do ex-assessor com tranquilidade e que "a verdade prevalecerá". De acordo com o senador, a operação de hoje é "mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro". O presidente ainda não se manifestou.



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário