segunda-feira, 4 de maio de 2020

Ulisses Maia é o 4º mais bem avaliado em ranking liderado por prefeito de Paranavaí

04/05/2020

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PDT), é o quarto mais bem avaliado do Paraná no site Prefeitos.org. O ranking é liderado por Marcio Rauber (DEM), de Marechal Cândido Rondon, seguido por Carlos Henrique Rossato Gomes, o Delegado KIQ (PSDB), de Paranavaí; e Rafael Greca (DEM), de Curitiba.


No entanto, Ulisses figura como o prefeito mais popular do Estado nesse site, com 590 avaliações. O número é maior que a soma das avaliações dos três prefeitos com as melhores notas.

☕ Senado congela salários de servidores públicos até dezembro de 2021
☕ Bolsonaro lidera disputa para 2022 em cenário sem Lula

Para o cientista político Tiago Valenciano, possivelmente essa popularidade é resultado da atuação de Ulisses na internet, com presença assídua nas principais redes sociais. No Twitter – plataforma pouco usada pela maioria dos políticos paranaenses –, por exemplo, Ulisses faz postagens diárias para um público de 12 mil seguidores. Esse número é praticamente o dobro do deputado federal Ricardo Barros (PP), que já foi ministro da Saúde e é um político conhecido nacionalmente.

"Ele [Ulisses] procura ser ativo e responder a maioria dos comentários em sua página pessoal nas mais variadas redes. O engajamento dele nesse quesito ocorre desde 2013", comenta Valenciano. "Muitos políticos locais mais tradicionais demoraram a perceber a importância das redes sociais", acrescenta.

Ranking

Elaborado pelo Café, o ranking leva em conta os dados disponibilizados pelo site Prefeitos.org. No entanto, optou-se por considerar apenas os 36 municípios paranaenses com mais de 50 mil habitantes e os prefeitos dessas cidades com mais de dez avaliações na plataforma. Do contrário, um prefeito um único voto, uma nota 5 dada possivelmente por algum assessor, apareceria na liderança.

☕ Caixa abre duas horas mais cedo a partir desta segunda

Para votar é fácil, basta acessar o site Prefeitos.org, selecionar Estado e cidade, dar o voto para o prefeito escolhido e confirmar a avaliação por e-mail. Esse mecanismo de checagem evita a votação por robôs. A participação é anônima. A proposta do Café é publicar o ranking todo início de mês.



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista