quarta-feira, 6 de maio de 2020

Procon multa TCCC em R$ 444 mil por superlotação no transporte coletivo

06/05/2020

A concessionária do Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) foi multada pelo Procon, na segunda (4), em R$ 444 mil. Como se trata de uma multa cautelar, com prazo de 48 horas, a punição será efetivada caso a empresa não retome os serviços regularmente a partir desta quarta-feira (6).

Fiscalização do Procon no Terminal Intermodal
Fiscalização do Procon no Terminal Intermodal – Foto: Aldemir de Moraes/PMM
Segundo a Prefeitura de Maringá, o Procon recebeu denúncias de passageiros que havia lotação em algumas linhas, e que prevenção contra coronavírus não é aplicada pela empresa no terminal. Fiscais flagraram vários ônibus saindo ou chegando lotados.

Trabalhadores do transporte coletivo decidem sobre acordo coletivo

O Procon apura que empresa teria reduzido a frota de veículos e ampliado os intervalos das linhas. Também não há funcionários orientando passageiros nas filas. Isso teria gerado maior número de pessoas nas filas e dentro dos ônibus, gerando aglomeração.

O responsável pelo administrativo da empresa no terminal se recusou a receber a multa. Fiscais foram até a sede da empresa na Zona 8 para entregar o auto de infração. Em nota, a empresa considerou o valor da multa exorbitante, informando que a frota utilizada levou em conta a demanda, com menor número de passageiros por causa das medidas de isolamento social (leia mais aqui).

Sindicato divulga aos motoristas medidas de prevenção contra a covid-19



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário