sexta-feira, 1 de maio de 2020

Há um mês na UTI do HMM, ex-secretário Eudes pode deixar unidade de terapia intensiva

01/05/2020

Na UTI do Hospital Municipal de Maringá (HMM), desde o dia 1º de abril, o ex-secretário municipal José Eudes Januário apresentou, nos últimos dias, melhoras significativas. Segundo os médicos, é possível que o paciente, que se recupera de um quadro gravíssimo de covid-19, deixe a UTI nos próximos dias.

Eudes Januário é economista graduado pela UEM – Foto: Arquivo pessoal
"As melhoras são gradativas e, nos próximos dias, caso consiga se manter por longo tempo sem o respirador e sem se cansar, deve sair da UTI e ir para o quarto", comenta o advogado Silvio Januário, irmão do paciente, em relato baseado em boletim médico.

 Decreto permite reabertura de barbearias, salões, feiras livres e hotéis

Segundo os médicos do HMM, Eudes tem respondido bem às medicações, a parte neurológica está respondendo e os rins estão cada vez melhor. Eudes precisou passar por diálise e, no pior momento na luta contra a covid-19, chegou a ter uma parada cardíaca. "O exame realizado praticamente descarta qualquer sequela do vírus ou da parada cardíaca", comenta Silvio.

A sedação foi retirada por completo, há dias, mas o paciente ainda segue um pouco sonolento. De acordo com os médicos, isso se deve ao longo tempo de UTI e à alta dose de medicamentos, porém, não é motivo de preocupação. De momento, o respirador está sendo usado apenas à noite, como descanso.

Brasil passa de 42 para 435 mortes/dia por covid-19 em um mês

Possível contágio

Secretário de Serviços Públicos no governo Zé Cláudio (2001 - 2003), o economista Eudes Januário participou da prestação de contas do vereador Mário Verri (PT), realizada em 15 de março. Segundo o Blog do Rigon, no mesmo evento estava Rosângela Antunes Machado da Silva, 54, que faleceu dia 26 vítima da covid-19. É possível que o contágio de Eudes tenha ocorrido naquele evento.

Bolsonaro ultrapassa Collor em pedidos de impeachment



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário