sexta-feira, 1 de maio de 2020

Filósofo curitibano Henry Bugalho se torna membro da Royal Society of Arts

01/05/2020

Graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e especialista em Literatura e História pela mesma instituição, o filósofo e escritor Henry Alfred Bugalho, 39 anos, foi escolhido para se tornar membro da Royal Society of Arts (RSA). A entidade, baseada em Londres, já teve como membros notáveis Charles Dickens, Adam Smith, Benjamin Franklin, Karl Marx e, mais recentemente, Stephen Hawking.

Henry Bugalho
Henry Bugalho – Foto: reprodução
No fim de 2019, Bugalho havia sido indicado para se tornar membro da RSA. "Essa sociedade britânica foi 1754, com o intuito de causar um impacto positivo no mundo, reunindo intelectuais, industriais, artistas para trabalhar em prol de um mundo com menos desigualdade, com mais justiça", disse o filósofo no vídeo "Minha vingança foi vencer", de 30 de abril, no qual comunicou ter se tornado membro da RSA (assista abaixo).

☕ Bolsonaro ultrapassa Collor em pedidos de impeachment
☕ Governantes mulheres dão aula no combate à covid-19

Poliglota e cidadão do mundo, Bugalho trabalhou como tradutor na Inglaterra. Hoje, radicado na Espanha, o filósofo é colunista da Carta Capital, youtuber e autor de vários livros, entre os quais o best-seller "Guia Nova York para Mãos-de-Vaca", com dicas sobre a cidade onde também morou com sua esposa.

☕ Brasil passa de 42 para 435 mortes/dia por covid-19 em um mês
☕ Brasil bate recorde de mortes em 24h e supera China no total de óbitos

Para muitos, Henry Bugalho é mais conhecido pelo canal no YouTube que leva seu nome. Na plataforma, onde conta com 432 mil inscritos, o filósofo faz oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Também são alvo de suas críticas figuras da extrema-direita, como o youtuber Nando Moura, o pseudo-jornalista Caio Coppolla e o ideólogo Olavo de Carvalho, guru ideológico do presidente da República.




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário