terça-feira, 5 de maio de 2020

Recuperado da covid-19, ex-ministro Ricardo Barros é liberado do isolamento após avaliação médica

05/05/2020

O ex-ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), recebeu permissão para deixar o isolamento domiciliar após avaliação médica. O deputado federal se recuperava em sua casa, em Maringá, desde que recebeu alta do hospital, em 25 de abril. Nessa mesma data, ele testou positivo para a covid-19.

Deputado Ricardo Barros gravou vídeo nas redes sociais para comunicar sobre a alta médica
Deputado Ricardo Barros gravou vídeo nas redes sociais para comunicar sobre a alta médica
Ricardo Barros deu entrada na Santa Casa de Maringá em 24 de abril, com quadro de tosse seca e desconforto. Naquele mesmo dia, antes de apresentar os primeiros sintomas, o deputado havia participado de um evento no Hospital Universitário de Maringá (HUM) com outras autoridades – que, posteriormente, testaram negativo para covid-19.

☕ Mortes por covid-19 na América do Sul sobem para 11.252
☕ Bolsonaro lidera disputa para 2022 em cenário sem Lula

A liberação para deixar o isolamento ocorre 11 dias após sentir os primeiros sintomas. "Hoje [terça] pela manhã, recebi ligação da Secretaria Municipal de Saúde, que fez a avaliação e encerrou o acompanhamento do meu caso de covid", comentou Barros, em seu perfil no Facebook. "Também recebi epidemiologista, na hora do almoço, que me avaliou e me liberou do isolamento", acrescentou.

O parlamentar teve apenas sintomas leves da doença. Na internet, Barros agradeceu as mensagens de apoio e orações recebidas no período de isolamento. Sua esposa, a ex-governadora Cida Borghetti (PP), e sua filha, a deputada estadual Maria Victoria (PP), também testaram positivo para a covid-19. Seu irmão, o ex-prefeito de Maringá Silvio Barros (PP), teve um quadro um pouco mais grave da doença, mas já está curado.

☕ Veja a opinião de dois franceses sobre Maringá
☕ Caixa abre duas horas mais cedo a partir desta segunda



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário