quarta-feira, 27 de maio de 2020

Comissão do Congresso ouve Guedes sobre gastos com covid-19 e falas polêmicas

27/05/2020_

A comissão mista criada para acompanhar os gastos federais relacionados ao novo coronavírus (covid-19) volta a ouvir, nesta quinta-feira (28), o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele já compareceu a uma reunião da mesma comissão, por videoconferência, em 30 de abril.

Ministro Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes – Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil
A prestação de contas sobre os gastos de enfrentamento à pandemia está prevista para ocorrer a cada dois meses. No entanto, a comissão não vai se limitar à covid-19. Guedes deve ser questionados sobre declarações polêmicas recentes.

Em entrevista a Bruno Lourenço, da Rádio Senado, a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) reclamou das declarações do ministro sobre os funcionários públicos na reunião ministerial do dia 22 de abril. O vídeo, divulgado com autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, revelou um verdadeiro show de horrores.


Na fatídica reunião, Guedes defendeu a venda do Banco do Brasil (BB), afirmando a instituição estaria pronta para ser privatizada. Contudo, sugeriu a venda apenas em 2023, após a eleição presidencial. "Tem que vender essa porra logo", comentou.  

Essa afirmação causou estranheza em Alvaro Dias (Podemos-PR), que questionará Guedes sobre a intenção de privatizar o Banco do Brasil. O senador disse que a privatização do BB e da Caixa só faria bem ao sistema financeiro privado.

"Pergunte aos agricultores do país como é importante o Banco do Brasil, no Plano Safra, para dinamizar a produção agrícola", comentou Alvaro Dias.


>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista