terça-feira, 26 de maio de 2020

Câmara de Maringá discute seis projetos de lei e 11 requerimentos; abertura de CPI é destaque

26/05/2020_

A Câmara de Maringá discute, na sessão desta terça (26), seis projetos de lei e 11 requerimentos. Entre os projetos está a votação de crédito adicional na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020. O destaque, no entanto, será a votação do requerimento 664/2020 para instalação de comissão parlamentar de inquérito (CPI).

Sessão ordinária desta terça-feira (26) é transmitida pela TV Câmara
A CPI da Pandemia pretende investigar as compras da Secretaria Municipal de Saúde nos últimos seis meses. A comissão foi motivada pela declaração do secretário da pasta, Jair Biatto, que tratou como "comum" o município pagar até três vezes mais que a rede privada por determinados produtos.

A primeira proposta de investigação partiu de William Gentil e Dr. Jamal (PSB). O requerimento dos vereadores de oposição ao prefeito Ulisses Maia (PSD) acabou não prosperando por não ter os cinco votos necessários e por não indicar um fato específico a ser investigado – uma exigência para a criação de uma CPI. 

Será votada uma CPI alternativa, proposta por Sidnei Telles (Avante). Além do primeiro signatário, também assinaram o requerimento, segundo a Câmara, outros nove vereadores: Alex Chaves (MDB), Altamir dos Santos (Podemos), Belino Bravin (PSD), Carlos Mariucci (PT), Flávio Mantovani (Rede), Mário Hossokawa (PP), Odair Fogueteiro (PDT), Onivaldo Barris (PSL) e Professor Niero (MDB). 

O Café publicará todos os detalhes da instalação da CPI após a sessão.

Ex-ministros Mandetta e Teich tinham razão sobre a cloroquina

Errata: A Câmara Municipal informou em seu site, incorretamente, que a pauta incluía a votação da LDO 2021. Na verdade, trata-se da aprovação de crédito especial na LDO 2020, como bem apontado pelo assessor parlamentar Tiago Valenciano. 



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.


Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário