terça-feira, 19 de maio de 2020

Ex-secretário Eudes terá alta do HMM para se recuperar em casa após 50 dias na UTI

19/05/2020_

Há pouco mais de uma semana, o ex-secretário municipal Eudes Januário deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Maringá (HMM) pela primeira vez desde a internação por covid-19, em 1º de abril. Da próxima vez que isso ocorrer, será em definitivo.

Eudes vai passar só mais uma noite na UTI – Foto: Divulgação
Segundo familiares, nesta quarta-feira (20), o economista deixará a UTI direto para o convívio de sua família. Terão sido exatos 50 dias de luta pela vida no HMM, que ofereceu as condições necessárias para a recuperação do paciente. Agora, Eudes seguirá com o processo de recuparação em sua casa.


"Não há adjetivos para agradecer a cada um que externou seu apoio diário pela recuperação do Eudes. Impossível nominar todos", diz mensagem encaminhada pela família a amigos. "Médicos, enfermeiros, funcionários de apoio, todos têm mostrado com sobras que é possível fazer saúde pública e gratuita de qualidade", acrescenta o texto.

No último dia 11, Eudes deixou a UTI para um banho de sol no lado de fora do HMM. Foi aplaudido por profissionais de saúde e amigos, que acompanharam o momento a uma distância segura. Todos os presentes se emocionaram (veja o vídeo aqui). 


Possível contágio

Secretário de Serviços Públicos no governo Zé Cláudio (2001 - 2003), o economista Eudes Januário participou da prestação de contas do vereador Mário Verri (PT), realizada em 15 de março. Segundo o Blog do Rigon, no mesmo evento estava Rosângela Antunes Machado da Silva, 54, que faleceu dia 26 vítima da covid-19. É possível que o contágio de Eudes tenha ocorrido naquele evento.




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista