Pages - Menu

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Trabalhadores do transporte coletivo decidem sobre acordo coletivo específico para o período da pandemia

15/04/2020

O Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Maringá (Sinttromar) realiza nesta quarta-feira (15), das 5h às 17h, nas garagens e no Terminal Intermodal,  assembleia geral extraordinária com toda a categoria. Em pauta está a proposta de acordo coletivo de trabalho (ACT) – formulada pelas empresas e pelo sindicato – para o período da crise causada pelo novo coronavírus (covid-19).

Ponto de votação no Terminal Intermodal de Maringá – Foto: Luiz Fernando Cardoso/Sinttromar
A assembleia é motivada pelas medidas provisórias (MPs) 936 e 927 do governo federal que, segundo o Sinttromar, prejudicam a classe trabalhadora. Em contraponto às MPs, o objetivo do ACT em discussão é buscar medidas menos prejudiciais para a categoria.

Os detalhes do ACT estão sendo explicados pelos dirigentes sindicais, pessoalmente, à categoria. Feito isso, os trabalhadores votam “sim” (a favor) ou “não” (contra) para a proposta. As urnas itinerantes percorrerão toda a base. Se o ACT tiver aprovação da maioria, o documento será utilizado na negociação com as empresas.

"Esse acordo é melhor do que as medidas provisórias", explica o dirigente do Sinttromar Emerson Viana Silva. "Prevê vale-alimentação, cesta básica, gratificação de função, estabilidade no emprego, entre outras garantias", acrescenta. Dúvidas podem ser tiradas pelo WhatsAPP 44 99134-0819. Esse número será utilizado para atendimento remoto durante o período da quarentena.

Leia mais

Sindicato divulga aos motoristas medidas de prevenção contra covid-19
Cadastre-se para receber matérias do Café no seu WhatsApp
Sindicato fiscaliza do uso de EPIs nas empresas de transporte de cargas
Sinttromar e TCCC assinam acordo sobre EPIs para os motoristas




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário