terça-feira, 7 de abril de 2020

Tania Tait: 'O Mito da Beleza' e 'Chiquinha Gonzaga'

Dicas de livros para o período de isolamento social


"O Mito da Beleza: Como as imagens da beleza são usadas contra as mulheres" (Editora Rocco), da escritora Naomi Wolf, com tradução de Waldea Barcellos. O livro traz uma reflexão importante sobre a ditadura da beleza imposta às mulheres. Foi publicado em 1992, mas a reflexão continua atual num mundo da busca do corpo perfeito, muitas vezes, em detrimento da própria saúde.

"Chiquinha Gonzaga" (Ed. Nova Fronteira), de Dalva Lazaroni. O livro nos apresenta a compositora, pianista e maestrina Chiquinha Gonzaga, uma mulher que viveu à frente do seu tempo, lutou por direitos autorais dos músicos e pela proclamação da República. Foi esquecida na história oficial. Feminista numa época em que pouco ou nada se falava em direitos da mulher.

Chiquinha foi uma mulher admirável e corajosa. Em 1899, ela compôs "O abre alas que eu quero passar", música cantada até hoje e que quase ninguém sabe que é dela.


Clique aqui ou na imagem acima para ver as demais dicas de livros



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário