terça-feira, 14 de abril de 2020

Sindicato divulga aos motoristas medidas de prevenção contra a covid-19

14/04/2020

O Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Maringá (Sinttromar) tem reforçado, por meio de uma arte compartilhada nas redes sociais, a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs) na prevenção ao novo coronavírus (covid-19). Os motoristas, tanto de carga como do transporte coletivo, estão entre os profissionais considerados essenciais, que não podem ficar em casa durante a quarentena.

Os EPIs são fundamentais para proteger os trabalhadores nesta pandemia 
Um acordo firmado na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), no último dia 6, entre o sindicato e as empresas TCCC e Cidade Verde, garantiu o fornecimento de máscaras, luvas e álcool em gel 70% aos motoristas do transporte urbano e metropolitano. Desde então, os esforços das empresas e do Sinttromar são para conscientizar os motoristas sobre a importância do uso correto dos EPIs, conforme as orientações passadas à categoria.

Abaixo, a arte produzida pelo Sinttromar para informar os trabalhadores.


Arte: Luiz Fernando Cardoso/Sinttromar
Arte: Luiz Fernando Cardoso/Sinttromar

☕ Covid-19 já matou mais que H1N1, sarampo e dengue juntos
☕ Recuperado da covid-19, Silvio Barros defende medidas de isolamento
☕ Câmara suspende impostos por 90 dias em pacote de medidas contra a crise
☕ Nove vereadores trocam de partido; Ulisses se filia ao PSD
☕ Jornalistas dão dicas de livros para o período de isolamento social



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.

Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário