sábado, 4 de abril de 2020

Reunião na Semob acerta detalhes sobre EPIs para motoristas do transporte coletivo

04/04/2020

Dirigentes do Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Maringá (Sinttromar) e representantes das empresas TCCC (transporte urbano) e Cidade Verde (metropolitano) se reuniram, nesta sexta-feira (3), na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para discutir a entrega de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos motoristas. O secretário da pasta, Gilberto Purpur, acompanhou as conversas.

Representantes das empresas, o secretário Purpur (Semob) e dirigentes do Sinttromar – Foto: Luiz Fernando Cardoso
A reunião ocorreu apenas depois de as empresas tentarem, sem sucesso, anular a medida cautela obtida pelo Sinttromar, a qual obriga a TCCC e a Cidade verde a fornecerem EPIs como máscaras, luvas e álcool em gel 70% aos trabalhadores. No recurso, o desembargador Adilson Luiz Funez diminuiu a multa diária de R$ 10 mil para R$ 1.000 por trabalhador no caso de descumprimento da decisão judicial, estendendo o prazo para até segunda (6).

MP dá novo parecer negativo ao Regime Contratual Único e Câmara arquivará projeto

Na busca por um acordo, o sindicato cobrou prazos da empresa. Na presença de Purpur, foram definidos modelos de luvas e máscaras que atendem aos anseios da categoria. A compra de luvas já está encaminhada, mas ainda está indefinida a situação das máscaras, em falta no mercado. Uma nova reunião na Semob, para os ajustes finais, foi marcada para segunda-feira, às 10 horas.



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)


Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário