quarta-feira, 15 de abril de 2020

Restaurante Popular de Maringá prepara marmitas para pessoas carentes e caminhoneiros

15/04/2020

Da PMM – Durante a pandemia do coronavírus, o Restaurante Popular (RP) de Maringá deixou de funcionar presencialmente, passando a atender pessoas acolhidas no abrigo montado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), entidades que ajudam pessoas em vulnerabilidade social e caminhoneiros. São 850 marmitas distribuídas no almoço e no jantar.

Marmitas não têm custo no período da pandemia – Foto: Thiago Louzada/PMM
O cardápio conta com arroz, feijão, carne e legume, acompanhados de uma fruta e um doce para sobremesa. Nesse formato, os beneficiados não pagam pelo alimento. Antes, o RP oferecia almoço ao preço acessível de R$ 3.

☕ Cadastre-se para receber matérias do Café no seu WhatsApp

Além de atender as pessoas em vulnerabilidade social, o RP também prepara a alimentação entregue aos caminhoneiros de forma gratuita. A ação assistencial da Prefeitura auxilia os trabalhadores de serviços essenciais, que encontram dificuldades de se alimentar devido ao fechamento de estabelecimentos que oferecem refeições. São cem marmitas entregues no almoço e cem no jantar, em seis pontos estratégicos com fluxo de caminhões.

Os endereços de referência para entrega são:

- Posto G10 (av. Morangueira);
- Posto Carretão (Av. Colombo);
- Posto Duzentão (Av. Morangueira);
- Posto Cidade Alta (Jd. Universo);
- Posto Cocamar (Pq. Industrial);
- Posto Piloto (saída para Sarandi)

☕ Sindicato divulga aos motoristas medidas de prevenção contra covid-19
☕ Sindicato fiscaliza do uso de EPIs nas empresas de transporte de cargas



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário