sexta-feira, 3 de abril de 2020

Quadro do ex-secretário municipal Eudes segue estável; ele está na UTI com covid-19

03/04/2020

O quadro clínico do o ex-secretário municipal José Eudes Januário, 58 anos, manteve-se estável nesta sexta-feira (3). O contabilista está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Maringá (HMM), entubado e sedado. A suspeita de coronavírus (covid-19) foi confirmada por teste de laboratório.

José Eudes Januário – Foto: Arquivo Pessoal
"Falei com o médico da UTI, e o que ele passou me deixou muito animado", disse o advogado Silvio Januário, irmão de Eudes, em áudio de Whatsapp enviado a amigos do paciente. "O quadro ficou estável durante toda a sexta-feira. Isso é positivo, uma vez que o medicamento começa a ter resultado efetivo num prazo de cinco dias", informou.

Ainda segundo Januário, Eudes tem recebido tratamento com cloroquina. Ele também tem passado por diálise, mas não há problema nos rins. "A diálise supre a necessidade dos rins, mas a preocupação, de fato, é com os pulmões", disse o advogado, que, ao fim do áudio, pediu que as correntes de oração sejam mantidas.

☕ Câmara suspende impostos por 90 dias em pacotão de medidas contra a crise

O caso de Eudes revela o quanto esse vírus pode ser agressivo. Ele apresentou os primeiros sintomas na sexta (27). No domingo à noite, começou a sentir falta de ar. Na segunda (30), o quadro piorou e Eudes procurou uma unidade de saúde. Na terça, foi transferido para o HMM. O novo boletim médico será divulgado neste sábado (3).

Eudes foi secretário de Serviços Públicos no governo Zé Cláudio (2001 - 2003). Ele tem boa saúde e costuma jogar futebol com os amigos.

Possível contágio
Eudes participou da prestação de contas do vereador Mário Verri (PT), realizada em 15 de março. Segundo o Blog do Rigon, no mesmo evento estava Rosângela Antunes Machado da Silva, 54, que faleceu dia 26 vítima da covid-19.

"Na prestação de contas, realizada na sede social do Sinttromar, estavam também o deputado federal Enio Verri e o vereador Carlos Mariucci, além de dezenas de convidados. Não é preciso dizer que há preocupação geral", comenta Rigon.



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)


Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário