quinta-feira, 23 de abril de 2020

Câmara de Maringá discute dez projetos de lei no retorno das atividades; assista

23/04/2020

A Câmara de Maringá discute, na manhã desta quinta (23), dez projetos de lei e 16 requerimentos. Essa é a primeira sessão realizada após o período de suspensão das atividades administrativas e legislativas da Casa, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Vereador Mário Verri – Foto: Reprodução/TV Câmara
Em primeira discussão, será votado o Projeto de Lei n. 15.502/2020, de autoria do presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa, que declara de utilidade pública a Casa Assistencial Eurípedes Barsanulfo (Caeb). A entidade fornece atendimento de saúde complementar gratuito, auxiliando no restabelecimento de pessoas com algum desequilíbrio.

☕ Conheça o melhor lugar do mundo para estar durante a pandemia
☕ Conheça sete sites para verificar se a informação é fato ou fake

Ainda em primeira discussão, o Projeto de Lei n. 15.562/2020, também de Hossokawa, declara utilidade pública ao Centro de Tecnologia da Informação de Maringá, o Armazém Digital. O objetivo é promover o desenvolvimento da capacidade de inovação de Maringá e região metropolitana.

Na sessão desta quinta, será votado também em primeira discussão o Projeto de Lei Complementar n. 1960/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera lei que disciplina a licença gestante em casos de internação de prematuro. Aprovado o projeto, a licença à gestante será estendida à quantidade de dias de internação do recém-nascido prematuro, não podendo a licença exceder a 240 dias.

☕ Quórum baixo na Câmara pode travar pauta de votação na pandemia
☕ Veja as notícias publicadas sobre a Câmara Municipal

Assista à sessão:







>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário