quarta-feira, 29 de abril de 2020

Ex-governadora do Paraná Cida Borghetti testa positivo para a covid-19

29/04/2020

Mais um integrante da família Barros foi contaminado pelo novo coronavírus. Segundo informações do site Band B, a ex-governadora do Paraná Cida Borghetti (PP) testou positivo para a covid-19, mas não apresentou sintomas. O Café checou a informação com a assessoria de Cida.

Ex-governadora do Paraná Cida Borghetti – Foto: Arquivo pessoal
Governadora de abril a dezembro de 2018, Cida fez o teste após o marido, o deputado federal e ex-ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), testar positivo para a covid-19. Barros, que teve tosse seca e desconforto respiratório, ficou internado na Santa Casa de Maringá entre sexta (24) e domingo (26).

Brasil bate recorde de mortes em 24h e supera China no total de óbitos

Cida não publicou nas redes sociais sobre seu teste, mas comentou, no domingo, após o marido ter alta no hospital. "Irá cumprir a quarentena em nossa casa, em Maringá, seguindo todas as recomendações (...). Temos fé que logo ele ficará bom e voltará sua luta em favor do Brasil", escreveu.

Segundo sua assessoria, Cida – que ficará em isolamento na capital do Estado – esteve com Barros na terça (21), em Curitiba, quando o deputado ainda estava assintomático. A deputada estadual Maria Victoria (filha do casal) e seu marido, o advogado Diego Campos, testaram negativo positivo para a covid-19.

O ex-prefeito de Maringá Silvio Barros (PP) foi o primeiro membro da família infectado pelo coronavírus. Ele precisou ser internado na UTI da Santa Casa por duas vezes. Recuperado, em 13 de abril Silvio gravou um vídeo defendendo o isolamento social como prevenção à covid-19.

PS.: a matéria foi publicada pela manhã. Às 15h37, a assessoria de Cida informou que Maria Victoria, o marido e a filha do casal testaram positivo para a covid-19. "O novo diagnóstico foi solicitado por recomendação médica. Todos estão sem sintomas e cumprirão o isolamento em Curitiba", dia z nota.



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário