terça-feira, 14 de abril de 2020

Na UTI desde o início do mês, ex-secretário municipal Eudes Januário apresenta melhoras

14/04/2020

Uma notícia animadora para todos que estão na torcida – inclusive com correntes de oração – pelo contabilista economista José Eudes Januário, 58 anos, internado desde o início do mês com covid-19. O ex-secretário municipal segue na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Maringá (HMM), porém, a informação repassada por familiares é de melhoras no quadro clínico. 


De acordo com o advogado Silvio Januário, irmão de Eudes, houve uma piora no quadro do paciente no sábado (11), considerado um dia crítico, porém, os exames mais recentes, desta segunda (13), indicam uma melhora. "A infecção apresentou uma pequena redução e a febre está diminuindo, o que, segundo o médico, é um ótimo indicador", disse.

Ainda de acordo com Silvio, a pressão baixa tem dificultado a diálise, necessária para suprir necessidade dos rins diante da medicação. Eudes tem passado por transfusões de sangue, o que, de acordo com médicos, pode contribuir para melhorar o quadro. "A equipe médica já está tentando diminuir a sedação", acrescentou Silvio.

Recuperado da covid-19, Silvio Barros defende medidas de isolamento social

O caso de Eudes, que tem menos de 60 anos e joga futebol, revela o quanto esse vírus pode ser agressivo. Ele apresentou os primeiros sintomas em 27 de março. Dois dias depois, começou a sentir falta de ar. Em 30 de março, o quadro piorou e Eudes procurou uma unidade de saúde. No dia 31, foi transferido para a UTI do HMM.

Possível contágio
Secretário de Serviços Públicos no governo Zé Cláudio (2001 - 2003), Eudes participou da prestação de contas do vereador Mário Verri (PT), realizada em 15 de março. Segundo o Blog do Rigon, no mesmo evento estava Rosângela Antunes Machado da Silva, 54, que faleceu dia 26 vítima da covid-19. É possível que o contágio de Eudes tenha ocorrido naquele evento.

☕ Câmara suspende impostos por 90 dias em pacotão de medidas contra a crise


Errata: Ao contrário do que foi informado nesta matéria, e também em publicações anteriores, Eudes Januário é economista e não contabilista. Ele é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). 



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário