quinta-feira, 16 de abril de 2020

Médicos retiram sedação e ex-secretário Eudes pode despertar a qualquer momento

16/04/2020

O quadro clínico do economista José Eudes Januário, 58 anos, internado desde o início do mês com covid-19, apresentou importante melhora nas últimas 48 horas. O ex-secretário municipal segue na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Maringá (HMM), mas a sedação foi totalmente retirada nesta quinta (16).

Sem a sedação, Eudes pode despertar a qualquer momento – Foto: Divulgação
O advogado Silvio Januário, irmão do paciente, relata que "ele já apresenta reações faciais e corporais após estímulos". O despertar da sedação, segundo médicos, será gradual e pode ocorrer a qualquer momento.

Mandetta anuncia demissão; Bolsonaro faz pronunciamento

"A covid-19 já foi totalmente eliminada. Resta ainda uma pequena infecção no pulmão, cuja bactéria, já identificada está sendo diretamente combatida", diz trecho do boletim sobre Eudes, divulgado pela família a amigos.

A diálise, necessária para suprir necessidade dos rins diante da medicação, diz Silvio, "tem sido realizada de forma bastante eficaz, sem qualquer intercorrência". As informações clínicas foram divulgadas às 17 horas desta quinta. 

Em relação a segunda-feira (13), a melhora foi significativa. Naquela data, a infecção no pulmão havia apresentado pequena redução, com diminuição da febre. Por conta da pressão baixa, havia dificuldade em realizar a diálise. Na ocasião, Eudes seguia sedado.

☕ Recuperado da covid-19, Silvio Barros defende medidas de isolamento social

Possível contágio
Secretário de Serviços Públicos no governo Zé Cláudio (2001 - 2003), Eudes participou da prestação de contas do vereador Mário Verri (PT), realizada em 15 de março. Segundo o Blog do Rigon, no mesmo evento estava Rosângela Antunes Machado da Silva, 54, que faleceu dia 26 vítima da covid-19. É possível que o contágio de Eudes tenha ocorrido naquele evento.

☕ Câmara suspende impostos por 90 dias em pacotão de medidas contra a crise




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário