quinta-feira, 30 de abril de 2020

Com trânsito desviado, obras na praça do Teatro Reviver Magó avançam

30/04/2020

Depois de uma pausa no período de quarentena contra o novo coronavírus, as obras na rotatória da Praça Todos os Santos, na Zona 2 de Maringá, avançam em ritmo acelerado. Os trabalhos foram retomados há cerca de 15 dias e, no momento, o trânsito no local precisou ser desviado.

Obras na Praça Todos os Santos, também conhecida como praça do Teatro Reviver – Foto: Luiz Fernando Cardoso
Situada no cruzamento das Avenidas Cerro Azul e Juscelino Kubitschek, a rotatória terá seu diâmetro triplicado, passando a compreender em seu interior o Teatro Reviver – rebatizado pela Câmara Municipal, este ano, como Teatro Reviver Magó, em homenagem à bailarina Maria Glória Poltronieri Borges.

☕ Governantes mulheres dão aula no combate à covid-19

O projeto da nova praça prevê ainda um centro convivência, incluindo área para feiras livres, além de dar mais fluidez ao trânsito. "A principal vantagem da rotatória é que ela passa de 30 metros de diâmetro para 90 metros. Então, a gente vai conseguir sincronizar a abertura dos semáforos na rotatória", explica o prefeito Ulisses Maia (PSD). "Será um espaço para as pessoas utilizarem para as mais diversas finalidades", acrescenta.

Custo e prazo

A empresa responsável pela obra venceu o edital de licitação com a proposta de R$ 2,33 milhões, próximo do valor máximo de R$ 2,38 estipulado para a revitalização da praça. De acordo com Ulisses, a previsão é que a obra seja concluída em até seis meses, ou seja, ainda este ano.

Projeto dá uma ideia de como ficará a Praça Todos os Santos, na Zona 2
☕ Brasil bate recorde de mortes em 24h e supera China no total de óbitos



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista