quarta-feira, 22 de abril de 2020

Na UTI do HMM desde o início do mês, ex-secretário Eudes abre os olhos

22/04/2020

Na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Maringá (HMM), desde o dia 1º de abril, o ex-secretário municipal José Eudes Januário vem apresentando melhoras a cada dia, após superar um quadro grave de covid-19. Segundo os médicos, ele já está abrindo os olhos.

Sem a sedação, Eudes pode despertar a qualquer momento – Foto: Divulgação
"O Eudes não acordou completamente, mas a equipe médica informou que ele já abre os olhos de vez em quando", comenta Silvio Januário, irmão do paciente. "As reações a estímulos estão cada vez mais intensos", acrescenta.

Votação da LDO de Maringá deve seguir trâmite normal na Câmara
Decreto permite reabertura de barbearias, salões, feiras livres e hotéis

As informações são baseadas no boletim médico das 17 horas desta quarta (22). "Embora ainda necessite de diálise, Eudes já conseguiu urinar um pouco, o que já demonstra uma pequena recuperação do sistema urinário", relata Silvio.

A recuperação tem sido lenta, mas Eudes tem apresentado sucessivas melhoras. No último dia 16, a sedação foi retirada totalmente. Na ocasião, os médicos explicaram que o paciente poderia levar alguns dias para despertar, por conta do longo tempo de sedação e da paralisação dos rins. 

A covid-19 já foi superada, porém, o exame de sangue apontou uma nova bactéria, que já vem sendo tratada. Ainda segundo os médicos do HMM, a retirada do oxigênio está sendo feita de forma gradual, mas Eudes ainda necessita de respiração mecânica.

Casos do novo coronavírus no mundo passam de 2,5 milhões
☕ Recuperado da covid-19, Silvio Barros defende medidas de isolamento

Possível contágio

Secretário de Serviços Públicos no governo Zé Cláudio (2001 - 2003), o economista Eudes Januário participou da prestação de contas do vereador Mário Verri (PT), realizada em 15 de março. Segundo o Blog do Rigon, no mesmo evento estava Rosângela Antunes Machado da Silva, 54, que faleceu dia 26 vítima da covid-19. É possível que o contágio de Eudes tenha ocorrido naquele evento.



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário