terça-feira, 7 de abril de 2020

Luiz de Carvalho: 'O Velho e o Mar' e 'O Mito do Empreendedor'

Dicas de livros para o período de isolamento social


Primeiramente, sugiro um clássico da literatura mundial, que pode ser lido em uma ou duas horas, ainda com a vantagem de que pode ser encontrado de graça na internet, disponibilizado em PDF, mobi e ePub. É "O Velho e o Mar", o melhor entre as excelentes obras de Ernest Hemingway, tendo sido fundamental para que o autor ganhasse o Prêmio Pulitzer de Ficção em 1953 e o Nobel de Literatura de 1954.

Em poucas páginas e com apenas três personagens – um velho pescador, um menino e um peixe –, Hemingway mostra porque é considerado um dos maiores e melhores contadores de histórias de todos os tempos, levando o leitor a um mar de sensações, com mergulhos nas mais esquecidas emoções e, lá nas profundezas, promove um encontro do leitor com o ele mesmo. Ao terminar "O Velho e o Mar", o leitor não será mais o mesmo que iniciou a leitura momentos antes.

A outra sugestão cruzou meu caminho de jornalista desempregado, que não pretende voltar ao mesmo tipo de serviço nem ser novamente empregado. Trata-se de "O Mito do Empreendedor", do americano Michael Gerber, uma fonte de conhecimento indispensável para quem está disposto a encarar o desafio de criar seu próprio negócio e não sabe por onde começar.

Já comprei vários exemplares, que sempre acabo dando a alguém que também está tentando começar a andar com as próprias pernas. O livro é uma espécie de passo a passo para se estruturar um pequeno negócio e conseguir mantê-lo.


Clique aqui ou na imagem acima para ver as demais dicas de livros



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário