quarta-feira, 1 de abril de 2020

Hossokawa comenta suspensão das atividades da Câmara de Maringá até 17 de abril

01/04/2020

A decisão de suspender as atividades da Câmara Municipal, entre 2 e 17 de abril, foi tomada por oito dos dez vereadores que seguiam participando das sessões ordinárias. A reunião, realizada no Gabinete da Presidência, às 15h30 desta quarta (1º), levou em conta o risco de contágio pelo novo coronavírus (covid-19) e cobranças da sociedade.

Vereador Mário Hossokawa (PP) – Foto: Marquinhos Oliveira/CMM
A Portaria 90/2020, assinada pelo presidente Mário Hossokawa (PP) e pelo 1ª secretário da Casa, Sidnei Telles (PSD), inclui o cancelamento das cinco sessões ordinárias previstas para esse período. "Se tiver alguma pauta urgente, a gente convoca sessão extraordinária para votar", comenta Hossokawa.

Vereadores aprovam reajuste de 4,3% dos servidores de Maringá

Além das sessões ordinárias, também estão suspensas as atividades presenciais administrativas e legislativas. Nesta quarta, os servidores da Casa foram dispensados de suas funções, mantendo-se apenas o serviço de segurança patrimonial. A atual portaria mantém as medidas adotadas nas portarias 079, 082 e 084/2020 que não confrontem as novas determinações.

O Café perguntou a Hossokawa se não seria possível realizar sessões por videoconferência, assim como tem ocorrido no Senado e na Câmara dos Deputados, por exemplo. O presidente explicou que muitos vereadores ainda não sabem lidar com essa tecnologia. Esse assunto chegou a ser discutido na reunião.


Presentes
Além de Hossokawa e Telles, participaram da reunião os vereadores Alex Chaves (MDB), Carlos Mariucci (PT), Altamir dos Santos (PSD), Jean Marques (PV), William Gentil (PTB) e Chico Caiana (PTB). Entre aqueles que participaram da sessão de terça (31), não puderam comparecer à reunião Mário Verri (PT) e Odair Fogueteiro (PDT).

Câmara suspende impostos por 90 dias em pacotão de medidas contra a crise

Por fazerem parte do grupo de risco, os vereadores Onivaldo Barris (sem partido), Belino Bravin (PP) e Professor Niero (PV) não têm participado das sessões da Câmara. Niero tem problemas de saúde, e os dois primeiros têm mais de 60 anos. Flávio Mantovani (Rede) está em quarentena, por conta de recente viagem a São Paulo. Com sintomas de gripe, Dr. Jamal (PSL) faltou às sessões ordinária e extraordinária desta semana.



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)


Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário