domingo, 19 de abril de 2020

Hospital Municipal de Maringá finaliza preparação de leitos para covid-19

19/04/2020

Da PMM – O Hospital Municipal de Maringá (HMM) finalizou a preparação dos leitos para internamento de pacientes com covid-19. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMM passou de dez para 25 leitos readequados, com box de isolamento, cama elétrica, ventiladores pulmonares e demais insumos e acessórios. Outros 52 leitos de enfermaria foram reestruturados com quartos individuais e duplos.

Novos leitos do HMM para o tratamento da covid-19 – Foto: Aldemir de Moraes/PMM
Mudanças importantes incluem o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul para ser uma extensão ao HMM;  o atendimento aos pacientes (sem covid-19) em cinco novas UPAs; treinamento e capacitação, há 30 dias, dos cerca de 400 servidores, pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) com profissionais infectologistas e outros especialistas; reforço nos equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras de proteção e roupas específicas; e a criação de reservas de materiais e equipamentos.

☕ Isolamento achatou a curva de infecção pela covid-19 em Maringá, aponta estudo do Observatório das Metrópoles da UEM

A Prefeitura de Maringá segue com o plano estratégico de mudanças na infraestrutura, organizando todo sistema de saúde para reforçar eficiência e rapidez nos tratamentos. "Adaptamos toda a infraestrutura para estarmos preparados, mas é indispensável que as medidas de prevenção continuem em prática para evitarmos a propagação do vírus e termos controle da situação", reforça Caroline Miguel, diretora do HMM.

☕ Jornalistas dão dicas de livros para o período de isolamento




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário