sexta-feira, 20 de março de 2020

Transporte público terá frota maior após casos de superlotação nesta sexta

20/03/2020

Em reunião da TCCC (transporte urbano) e Cidade Verde (metropolitano) com o Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Maringá (Sinttromar), as empresas anunciaram, nesta sexta (20), ações para elevar a proteção dos motoristas contra o novo coronavírus (Covid-19).

Linha de ônibus lotada em Maringá, na manhã desta sexta-feira (20), em foto feita por um passageiro
Será aumentada a frota para evitar a superlotação, como a que ocorreu na manhã desta sexta-feira (20) em várias linhas. A circulação ficou entre 40% e 50% da frota, o que se mostrou insuficiente. Passageiros fotografaram a situação de superlotação, com críticas às concessionárias. Parte da imprensa divulgou o ocorrido, que expôs os passageiros e motoristas a um risco maior de contágio.

Diante da falta do álcool em gel, as empresas vão disponibilizar frascos de álcool líquido para todos os motoristas. A medida só foi possível graças a uma doação da Cocamar de 3.600 litros do produto às concessionárias. Essa era uma exigência mínima feita pelos trabalhadores por meio do sindicato.

Postura de Bolsonaro frente à pandemia rende sete pedidos de impeachment

Serão adotadas ainda as seguintes medidas: aumento da equipe de limpeza dos ônibus, entre as viagens, no Terminal Intermodal; cobrança da passagem de estudantes e idosos, por força de decreto municipal, para desestimular o trânsito dessas pessoas no período de isolamento; adoção de medidas extras de proteção aos funcionários que fazem parte do grupo de risco, como sexagenários e motoristas com doenças crônicas; e avaliação diária da efetividade das medidas adotadas.

Mais de 1 milhão cai no golpe de conteúdo aberto do Netflix no isolamento

Apesar de ser uma reivindicação da categoria, as máscaras não serão disponibilizadas para os motoristas por dois motivos básicos: 1) Seu uso é recomendado pelo Ministério da Saúde apenas para pessoas com sintomas de resfriado; 2) O item está em falta, e o uso por quem não precisa deixará ainda mais pessoas que precisam sem o produto.



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)


0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista