quinta-feira, 26 de março de 2020

Sinttromar entrega EPIs aos motoristas e cobra mais prevenção contra o novo coronavírus

26/03/2020

Dirigentes do Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Maringá (Sinttromar) estiveram no Terminal Intermodal, na terça-feira (24), para fiscalizar as condições de trabalho dos motoristas. O sindicato aproveitou para levar álcool em gel, máscaras e luvas para os trabalhadores. “Fizemos o papel que a empresa deveria fazer”, diz o dirigente Emerson Viana Silva.

Dirigentes do Sinttromar levaram orientações e EPIs aos motoristas – Foto: Divulgação
O transporte coletivo de Maringá não parou durante a pandemia do novo coronavírus porque muitos profissionais das atividades essenciais, como a saúde, dependem das circulares para chegar a trabalho. Apesar de ter fechado as portas do sindicato para o atendimento ao público, em respeito ao decreto municipal, dirigentes que não fazem parte do grupo de risco seguem fiscalizando o transporte e levando recomendações aos motoristas.

☕ Parlamentares propõem cortes nos salários dos servidores públicos

Segundo Emerson, muitos motoristas das empresas TCCC e Cidade Verde têm trabalhado com medo de contágio pela falta de equipamentos de proteção individual (EPIs). O sindicato tem recomendado que os trabalhadores façam a higiene das mãos a cada 15 minutos e também nos intervalos, no terminal.

Ainda segundo o líder sindical, o Sinttromar solicitou que a Prefeitura também faça sua parte, cobrando as empresas higienização frequente dos ônibus e disponibilização de EPIs. “Vamos agir com responsabilidade, entretanto, cobramos o mínimo de segurança”, disse Emerson. “Do contrário, o transporte não pode funcionar, porque são vocês que estão em contato direto com os usuários do transporte coletivo”, acrescentou.

☕ Conheça o melhor lugar do mundo para estar durante a pandemia

O Sinttromar já está tomando providências jurídicas para ampliar a segurança dos motoristas. Nesse momento de avanço da Covid-19, todo esforço possível de prevenção não pode ser sonegado aos trabalhadores que não podem ficar em casa – e isso inclui os motoristas.


>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)


Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário