sábado, 28 de março de 2020

Ex-prefeito Silvio Barros testa positivo para Covid-19 e deixa recado sobre vacina contra gripe

28/03/2020

Entre as figuras públicas mais conhecidas de Maringá, o ex-prefeito Silvio Barros foi a primeira a testar positivo para o novo coronavírus. Ele recebeu o resultado do teste, nesta sexta-feira (27), em telefonema do amigo e secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Silvio Barros, em vídeo no Facebook sobre o contágio pela Covid-19: "Estou bem" – Reprodução
Silvio gravou um vídeo, compartilhado nas redes sociais, no qual diz estar se sentindo bem. "Meu caso, aqui em casa, é de isolamento total. Mas estou bem. Espero que logo logo a gente supere tudo isso. Vamos agora colocar nossa cidade e nossa vida nas mãos de Deus", disse.

Após retornar de uma viagem, com tosse, Silvio conta que sua esposa, Bernardete, tomou os devidos cuidados, com higienização com álcool em gel, insistindo que o ex-prefeito fosse ao médico. Desde então, Silvio se encontra em quarentena. "É preciso muito cuidado mesmo [com a doença]", escreveu, em sua página no Facebook.

Veja abaixo o vídeo sobre o teste positivo para a Covid-19.



Vacina contra gripe
Num vídeo anterior, quando aguardava o resultado, acreditando não estar com o novo coronavírus, Silvio comentou sobre a importância de se vacinar contra a gripe. Essa vacina não tem efeito contra a Covid-19, porém, pode reduzir as internações nos hospitais e salvar vidas.

Maringá confirma duas mortes pela Covid-19 e MP cobra providências contra carreatas

"A médica perguntou se eu tinha tomado a vacina contra a gripe. Disse que não tinha o hábito, porque sou uma pessoa saudável. Ela me pediu, encarecidamente, para tomar", contou Silvio. "Como os sintomas são praticamente os mesmos da Covid-19, quem tiver os sintomas vai ter de passar por todo o procedimento que eu passei", acrescentou.

Segundo Silvio, essa demanda hospitalar por causa da gripe – que tem vacina – pode contribuir para o colapso do sistema de saúde em tempos de pandemia do novo coronavírus. "Algumas pessoas, que não precisam [de um leito], podem estar tirando o lugar de alguém até até morrerá por falta de atendimento", comentou.

No mesmo vídeo, publicado no dia 23, Silvio pede que as pessoas se conscientizem e tomem a vacina contra a gripe.


>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)


Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário