sexta-feira, 6 de março de 2020

Lista de apoiadores do partido de Bolsonaro tem até gente morta

06/03/2020

O Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) tenta criar para as eleições municipais deste ano, tem gente morta na lista de apoiadores. Foi o que revelou, nesta quinta (5), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



Foram identificados ao menos sete eleitores mortos. Um dia antes, matéria da Folha de S.Paulo, também baseada em dados do TSE, havia revelado que 76,8% dos apoiamentos à nova legenda são considerados inaptos porque o apoiador já está filiado a outro partido, o que não é permitido.

Segundo a Justiça Eleitoral, foram descartadas 13.977 assinaturas e validadas 5.499. Outras 60.524 fichas de filiação estão sob análise do TSE. Para ter seu registro aprovado a tempo de lançar candidatos na eleição deste ano, o Aliança precisa coletar um total de 491,9 mil assinaturas válidas até 4 de abril.

O número do novo partido será o 38. Segundo lideranças do Aliança, a escolha não tem ligação com o calibre da arma de fogo, levando em conta que Bolsonaro é o 38º presidente do Brasil.

Veja aqui as principais datas do Calendário Eleitoral 2020.


>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa



0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista