domingo, 29 de março de 2020

'Está havendo falta de coordenação das ações contra o coronavírus', diz Mourão em entrevista à Folha

29/03/2020

A Folha de S.Paulo publicou em sua edição impressa, neste domingo (29), entrevista com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), sobre o novo coronavírus e as polêmicas envolvendo o governo federal. A entrevista foi realizada no gabinete do general da reserva no Palácio do Planalto.

O vice-presidente Mourão na entrevista à Folha, em seu gabinete – Foto: Romério Cunha/Vice-presidência
Para Mourão, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os governadores precisam buscar um consenso frente à pandemia. "Está havendo falta de coordenação das ações [contra o coronavírus]", disse.

Ex-prefeito Silvio Barros testa positivo para Covid-19 e deixa recado sobre vacina

Na opinião de Mourão, as ações precisam ter planejamento centralizado e objetivos determinados. Na execução do que foi planejado, a população tem de entender claramente o que será feito. "Numa estrutura militar, dou a ordem e a turma obedece. Em uma estrutura política, isso não funciona desse jeito. A coordenação é muito mais no sistema do consenso", disse.

O vice-presidente falou sobre vários assuntos, entre eles o teste de coronavírus que Bolsonaro não mostrou, o pronunciamento presidencial da "gripezinha" e o papel desempenhado pela imprensa durante a pandemia. Sobre os pedidos de impeachment de Bolsonaro protocolados na Câmara dos Deputados, Mourão tergiversou.

Leia a entrevista na Folha...



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista