segunda-feira, 2 de março de 2020

Casal de Minas apaixonado por Maringá tem canal sobre a cidade

02/03/2020

Quem vem a Maringá a trabalho ou a passeio, descontente com o local de origem ou apenas querendo mudar de ares, certamente cogita a possibilidade de se mudar para a Cidade Canção. Isso ocorreu com o editor deste Café, há mais de uma década quando de um teste para trabalhar no jornal O Diário – e também com um jovem casal de Minas Gerais que, três anos após a mudança, dedica-se um canal no YouTube para falar da cidade.

Heyde e Renato, do canal Pra Dois
A fotógrafa Heyde e o videomaker Renato Soares são os donos do Pra Dois, canal com mais de 4 mil inscritos que, semanas atrás, recebeu elogios do prefeito Ulisses Maia (PDT) nas redes sociais. Pudera, os vídeos têm mostrado ao Brasil o que Maringá tem de melhor quando comparada a outras grandes cidades: bons serviços de educação e saúde pública, segurança, opções de lazer e elevada qualidade de vida.

"A galera daqui não sabe o que é perigo. Na real, não sabe o que é perigo de verdade", comentou Heyde, num dos vídeos do canal. 

Um passeio na Maringá Encantada, no fim de ano; a primeira vez no boliche com os dois filhos; a descoberta do belíssimo Parque do Japão; o custo de vida da cidade; mercado de trabalho; as comparações com Sete Lagoas (MG), cidade de onde vieram; as diferenças entre Paraná e Minas Gerais... tudo é motivo para as crônicas do casal, convertidas em vídeos leves e divertidos.

A Catedral, que tanta encanta moradores e turistas, também fisgou os corações mineiros. Vários vídeos de Heyde e Renato têm como plano de fundo o mais alto monumento da América do Sul. Um dos vídeos mais populares foi sobre cinco bairros para morar em Maringá, com mais de 31,4 mil visualizações (até esta data). Veja abaixo:


Os últimos vídeos foram gravados há três semanas. Fica a torcida para que o canal prossiga, firme e forte, ganhando inscritos e falando sobre Maringá para o mundo. O canal Pra Dois ainda deve um vídeo específico sobre o cachorrão prensado (dogão) de Maringá, com maionese verde, prato típico da cidade.



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa



Um comentário:

  1. Adoro o canal Pra dois estes Mineiros são simplismente maravilhosos amo todos os vídeos são otimos

    ResponderExcluir

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista