terça-feira, 24 de março de 2020

Câmara de Maringá amplia medidas preventivas contra o novo coronavírus

24/03/2020

Em nova portaria, publicada pelo presidente Mário Hossokawa (PP) na segunda (23), a Câmara Municipal de Maringá adota ações mais restritivas em combate ao novo coronavírus (Covid-19). As medidas valem até 17 de abril.

Presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa (PP) – Foto: CMM
De acordo com a Portaria 084/2020, são mantidas as sessões em plenário, conforme portaria anterior, de 18 de março. O acesso ao plenário fica restrito aos vereadores, servidores da Casa e profissionais da imprensa.

Outras medidas são a manutenção apenas dos serviços essenciais da Casa, com liberação dos demais servidores para o teletrabalho (home office), sem prejuízos nos vencimentos; e liberação também dos servidores dos gabinetes dos vereadores para home office, cabendo a cada vereador essa decisão. "Ficam mantidas as medidas adotadas pelas Portarias n. 079 e 082/2020", diz o documento.

☕ Janaína e Reale Júnior questionam permanência de Bolsonaro na presidência

Portaria anterior cancelou as reservas do plenário da Câmara por 30 dias, adiando, no mesmo prazo, as homenagens a notórios da cidade já agendadas. Também foi recomendado que os atendimentos prestados nos gabinetes fossem feitos, preferencialmente, por telefone ou internet, evitando-se a circulação desnecessária de pessoas no prédio do Legislativo. 

Câmara vota 9 projetos na 2ª sessão sem público por conta da Covid-19




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista