sábado, 21 de março de 2020

Band classifica Ernesto Araújo como "chanceler idiotizado" em editorial

21/03/2020

O Grupo Bandeirantes de Comunicação levou ao ar editorial sobre o chope diplomático entre Brasil e China, ocorrido após o deputado federal Eduardo Bolsonaro (sem partido) responsabilizar o governo da segunda maior economia do mundo pelo novo coronavírus. A opinião foi transmitida na edição desta sexta (20) do Jornal da Band.


No editorial, lido pelo âncora Eduardo Oinegue, as duras críticas recaíram principalmente sobre o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que agravou o problema criado por Eduardo Bolsonaro ao sair em defesa do filho do presidente, exigindo retratação do embaixador chinês no Brasil.

"A provocação desnecessária de um deputado irresponsável, seguida por um chanceler idiotizado, colocou o Brasil em conflito com seu maior parceiro comercial", diz trecho da opinião da Band.

Reportagem transmitida antes do editorial lembrou que a China, de longe, o maior parceiro comercial do Brasil. O país asiático, por exemplo, compra mais da metade da soja produzida nas lavouras brasileiras. Um simples sinal de má vontade chinesa em relação ao Brasil, dando preferência a produtos de outros países, por exemplo, colocaria o agronegócio brasileiro em dificuldades – além daquelas que serão enfrentadas por conta da pandemia.





>>> Geral
>>> Artigos

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)


Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário