sexta-feira, 20 de março de 2020

Mais de 1 milhão cai no golpe de conteúdo aberto do Netflix no isolamento

20/03/2020

Vários sites de verificação de fatos, entre eles a Boatos.org,  já identificaram como falsa a notícia da liberação de acesso ao conteúdo da Netflix no período de isolamento na quarentena do novo coronavírus. O link compartilhado principalmente no WhatsApp veio acompanhado de um golpe.



De acordo com o Tech Tudo, mais de 1 milhão de pessoas caíram nesse golpe, clicando no link compartilhado sem suspeitar se tratar de um boato. Segundo o site com dicas de tecnologia, o objetivo dos golpistas é roubar dados dos usuários, num golpe conhecido como phishing.

Transporte público será mantido por causa dos profissionais das áreas essenciais

Além de correr risco, quem acredita nas fake news e as compartilha atrapalha os esforços de combate ao novo coronavírus. A situação é tão grave que, na África do Sul, uma lei foi aprovada para multar e até prender as pessoas que espalham boatos sobre a doença na rede social.

TSE mantém para 4 de abril prazo final para filiação partidária


>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)

Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário