quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Terminal Intermodal será inaugurado nesta sexta

26/02/2020

A sexta-feira (28) será marcante para os maringaenses e para a atual administração municipal. Nessa data ocorrerá a tão aguardada inauguração do Terminal Intermodal, maior obra entregue pela gestão do prefeito Ulisses Maia (PDT) – tendo sido iniciada por seu antecessor, Carlos Roberto Pupin (PP).

Terminal Intermodal de Maringá – Foto: Aldemir de Moraes / PMM
Batizado como Terminal Urbano Dr. Said Ferreira, o terminal central de passageiros do transporte público municipal e intermunicipal atenderá 30 mil pessoas por dia. Ainda segundo dados da Prefeitura de Maringá, o obra de 22,3 mil m² tem uma área construída quatro vezes maior que o antigo terminal, demolido para dar lugar à nova estrutura.

São 44 baias para ônibus de 66 linhas. Cada baia tem um totem com 2 metros de altura por 50 centímetros de largura, tendo o número e nome da linha adesivados. Um Centro De Controle Operacional (CCO) conta com ferramentas de segurança com equipamentos eletrônicos.

Aberto e sem catracas, o terminal conta com banheiros, bancos de espera, bicicletário e espaço de descanso para os motoristas. Os ônibus das linhas metropolitanas pararão no lado externo, como era no terminal anterior. O acesso entre térreo e o piso superior será feito por jogos de escadas rolantes e mais três elevadores.

A inauguração, no entanto, ainda não inclui a praça de alimentação, a qual terá licitação, em breve, para definir a empresa que administrará as lojas do piso superior. São 14 lojas e 12 pontos de alimentação, além de seis quiosques no piso superior e quatro no térreo.

Festa
A inauguração terá uma festa à altura da obra, com apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), dentro do terminal. Veja os detalhes no site da Prefeitura.


Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário