sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Câmara concede título de cidadão benemérito a Gilmar do "Méqui"

28/02/2020

O empresário Gilmar Leal Santos é o novo cidadão benemérito de Maringá. O título foi aprovado pela Câmara Municipal, na sessão ordinária desta quinta (27), por meio do projeto de lei 15.416/2019, de autoria dos vereadores Mário Verri (PT) e Jean Marques (PV).

Mário Verri (foto) e Jean Marques foram os proponentes da homenagem
Coube a Verri apresentar na tribuna o extenso currículo do homenageado. Natural de Apucarana, Leal, 59 anos, foi funcionário da Copel e da Banestado Informática no início de sua carreira profissional. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) deixou um emprego promissor na IBM para empreender.

Gilmar Leal – Arquivo Pessoal
Conhecido como Gilmar do "Méqui", mudou-se para Maringá em dezembro de 1996. Na cidade, é proprietário das unidades do McDonald's, de inúmeras outras franquias e da rede Cineflix de cinemas, gerando centenas de empregos. "Gilmar também já foi empresário do ano de Maringá [em 2018]", comentou Verri. "Quem tem a oportunidade de conviver com ele, sabe de sua simplicidade", acrescentou.

Poeta, Leal é reconhecido como um dos grandes incentivadores da cultura local. "Sua história, por si, já demonstra o quanto ele tem sido importante para Maringá na área empresaria e cultural. Ele é daqueles brasileiros que começou simples e construiu sua história através de muita dificuldade", disse Marques.

O projeto foi aprovado por unanimidade. Eram necessários dez votos para aprovação o projeto. Segundo Marques, a data da entrega da outorga ainda não foi definida.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário