sábado, 1 de fevereiro de 2020

Sobre o Jornalista

Editor do Café com Jornalista, Luiz Fernando Cardoso é graduado em Jornalismo pela Faculdade de Pato Branco (Fadep) e Máster em Jornalismo Digital pela Universidad de Navarra. Nasceu em Laranjeiras do Sul (PR) e cresceu em Pato Branco (PR). Mudou-se para Maringá em 3 de janeiro de 2008.

Luiz Fernando Cardoso, jornalista, editor do Café com Jornalista
Luiz Fernando Cardoso, jornalista, editor do Café com Jornalista
Especialista na editoria de Política, trabalhou nos jornais O Diário (Maringá-PR); Notícias do Dia (Joinville-SC), onde foi editor-chefe; Diário do Sudoeste (Pato Branco-PR); Jornal de Beltrão (Francisco Beltrão/Dois Vizinhos-PR); e Diário do Norte (Minaçu-GO).

Trabalhou na TV Maringá (Band) como editor e comentarista em telejornais. Na cidade, também colaborou com os jornais Gazeta do Povo e Folha de S.Paulo. Atualmente, é assessor de imprensa do Sinttromar – sindicato que representa os motoristas de Maringá e região. Foi assessor do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) por sete anos.

Foi redator estagiário emissora pública alemã Deutsche Welle – quando ainda assinava suas matérias como Luiz Fernando de Oliveira (último sobrenome). Morou em Bonn por cinco meses, entre 2006 e 2007, época em que criou seu primeiro blog, o Blog do LF na Alemanha. O Café com Jornalista, por sua vez, foi criado em 10 de maio de 2007.

Veja o portfólio do jornalista no Issuu
Mantém um blog de crônicas (veja aqui). Tem três e-books publicados, todos na Amazon: Orfeu & Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá. É doido por café, condição que inspirou o nome do blog, lá em 2007.

Espera que os leitores, sedentos por um bom cafezinho. Para críticas e sugestões de pauta, escreva para cafecomjornalista@gmail.com. Para saber mais sobre o Café, clique aqui.



Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 


Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário